Polícia

Criança de 3 anos morre vítima de bala perdida em Maricá

Mesmo ferido, o padrasto levou a criança para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Uma criança de três anos morreu vítima de bala perdida, na noite desta quarta-feira (18), na comunidade Risca Faca, no bairro de Inoã em Maricá. Um homem, identificado como 'Léo Peixeiro', apontado pela Polícia como integrante do crime organizado na região, também morreu no local. O padrasto da criança foi baleado.

De acordo com testemunhas o crime aconteceu por volta das 19h. O motorista de aplicativo e padrasto de Enzo Ferreira dos Santos estava com a família no carro quando recebeu a chamada de uma corrida para a comunidade. Ele perguntou ao cliente se teria algum problema buscá-lo com o filho e a esposa e o homem, 'Léo Peixeiro', teria respondido que não.

No entanto, ao chegar no local indicado pelo GPS, criminosos teriam atirado na direção do passageiro enquanto ele embarcava no veículo. No ataque, a criança, o padrasto e o solicitante da corrida foram baleados.

Segundo a Polícia, mesmo baleado o motorista conseguiu dirigir até uma viatura do Proeis, que levou a família até o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança não resistiu aos ferimentos. Já o pai segue recebendo atendimento no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele foi atingido de raspão em um dos braços.

Ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos que realizaram os disparos. A Polícia realiza patrulhamento na região para tentar localizar os envolvidos e apura a circunstâncias do crime. Policiais da Divisão de Homicídios (DH) foram acionados para o local. A especializada investigará o crime.

< Witzel assina termo que trará investimentos na Saúde de SG Policial Militar é baleado em São Gonçalo <